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Artigo - Qual tipo de atleta voc?


Qual tipo de atleta voc?

 

Categoria do Atleta Atividades Praticadas Primeiros objetivos/ metas Suplementos Necessários
Atleta de Lutas Artes marciais misturadas (MMA), boxe, caratê, wrestling ou qualquer outro esporte de combate,
seja recreacional ou competitivo.
Força, resistência, potência, flexibilidade/
mobilidade
Aminoácidos , Vitaminas/ Antioxidantes/Minerais, Carboidratos/ Eletrólitos,
Ácidos Graxos, Queimador de Gordura, Fortalecimento da Junta e
Proteína em Pó
Atleta de Atividades de Resistência Corridas de 5K e 10K, triathlon, maratonas,
meias maratonas, corridas  de obstáculos como
"Warrior Dash" e "Spartan Race" e outros
esportes coletivos  que exijam resistência, como futebol e
frisbee.
Resistência, hidratação, restauração de glicogênio e
redução da inflamação
Vitaminas/ Antioxidantes/ Minerais,
Carboidratos/ Eletrólitos, Ácidos Graxos,
Fortalecimento da Junta e Proteína em Pó
Atleta de CrossFit Treino semanal regular de CrossFit e
Competições de CrossFit (local, regional ou
nacional).
Força, resistência, potência, aumentando do
limiar anaeróbio, condicionamento físico geral,
flexibilidade/ mobilidade
Aminoácidos, Vitaminas/ Antioxidantes/
Minerais, Carboidratos/ Eletrólitos,
Ácidos Graxos, Sem Gluten e Proteína
em Pó
Atletas em caráter Geral Levantamento de peso, exercício cardiovascular,
esportes recreativos, aulas de ginástica e
corridas de rua. 
Queima de gordura, hipertrofia (musculação),
força, condicionamento físico geral,
flexibilidade/ mobilidade
Aminoácidos, Vitaminas/ Antioxidantes/
Minerais, Barra de Cereal, Carboidratos/
Eletrólitos, Proteínas Líquida/ Shakes, 
Ácidos Gordos, Queimador de Gordura, Ganho de Massa e Proteína em
Atleta de Levantamento de peso Levantamento de peso (supino, agachamento e levantamento terra).
Halterofilismo ou Levantamento de Peso Olímpico (encaixe, arremesso e arranco)
Força e potência Aminoácidos, Carboidratos/ Eletrólitos, Fortalecimento da Junta e Proteína em Pó
Atleta Fisiculturista Musculação, fisiculturismo, aeróbico e as respectivas competições. Hipertrofia, queima de gordura, detalhe muscular, volume e simetria. Aminoácidos, Carboidratos/ Eletrólitos,
Ácidos Graxos, Impulsionadores da Energia/ Termogênico, Queimador de Gordura,
Ganho de Massa, Propulsores de Óxido Nítrico e
Proteína em Pó
Atleta praticante de esportes em geral Basquete, futebol, futebol americano, tênis, rugby e outros esportes praticados regularmente ou para competição. Força, potência, resistência, rapidez.
agilidade, flexibilidade/ mobilidade
Aminoácidos, Vitaminas/ Antioxidantes/
Minerais, Carboidratos/ Eletrólitos,
Ácidos Graxos, Fortalecimento da Junta e Proteína em
Atletas de Prática Esporádica Golfe, basquete, futebol americano, softball, tênis,
corrida de obstáculos ou outro esporte
praticado com limitação.
Condicionamento físico geral, controle de peso e
prevenção de lesões
Vitaminas/  Antioxidantes/ Minerais, Barra de Cereal, Shakes de Proteína, Impulsionadores de Energia/ Termogênico,
Ácidos Graxos e Fortalecimento da Junta
Jovens Atletas (feminino) Qualquer esporte praticado na  escola ou em clube desportivo. Força, potência, rapidez e agilidade. Aminoácidos, Barra de Cereal, Shake de Proteína, Proteínas em Pó
Jovens Atletas (masculino) Qualquer esporte praticado na  escola ou em clube desportivo. Força, potência, hipertrofia, rapidez e agilidade Aminoácidos,  Barra de Cereal, Shake de Proteína, Ganho de Massa e Proteínas em Pó

 

 

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